Mulher vai depor como testemunha em delegacia e acaba presa por tentativa de homicídio
12/02/2026
(Foto: Reprodução) Mulher vai depor como testemunha em delegacia e acaba presa por tentativa de homicídio
Uma mulher de 24 anos foi a uma delegacia em Monte Castelo (SP) para depor como testemunha e acabou presa nesta quinta-feira (12). Durante a checagem dos documentos, os policiais descobriram que havia um mandado de internação contra ela por uma tentativa de homicídio, expedido pela Justiça de General Salgado (SP).
A Polícia Civil informou que a descoberta ocorreu durante um procedimento de rotina. Ao consultar os dados da mulher nos sistemas policiais, a equipe constatou que ela era considerada foragida da Justiça desde 16 de julho de 2025.
📲 Participe do canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
A ordem judicial determinava que a mulher fosse internada por, no mínimo, um ano em um Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico. Segundo a Polícia Civil, a tentativa de homicídio aconteceu no dia 1º de dezembro de 2021, também em General Salgado.
Após o registro da captura em Monte Castelo, a mulher foi levada para a Cadeia Pública de Tupi Paulista (SP). Ela permanecerá no local temporariamente, até ser transferida para a unidade de tratamento psiquiátrico determinada pela Justiça.
Mandado foi cumprido na Delegacia da Polícia Civil em Monte Castelo (SP)
Polícia Civil
Initial plugin text
Veja mais notícias no g1 Presidente Prudente e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM